AbcMed
O sadismo é uma perversão caracterizada pela obtenção de prazer sexual com a humilhação ou sofrimento físico de outrem e, por extensão, prazer com a dor alheia em geral. De maneira mais genérica, sadismo é o ato de sentir prazer provocando sofrimento físico ou mental a outro ser vivo.
[Mais...]
Automutilação é todo comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio, embora possa resultar em morte. Em seguida à automutilação, a pessoa procura esconder as feridas autoinfligidas com roupas ou oferece explicações alternativas para elas.
[Mais...]
A dermatilomania, também conhecida como desordem de escoriação1 da pele2, Picking ou Skin Picking, é caracterizada pela escoriação1 compulsiva da própria pele2. As pessoas que lutam com este transtorno espremem, coçam, esfregam, arranham, picam, futucam, mordem ou cavam a pele2, tentando melhorar as imperfeições percebidas, muitas vezes resultando em danos aos tecidos.
[Mais...]
A bexiga1 hiperativa é caracterizada por um conjunto de sintomas2 urinários que denotam um funcionamento irregular do músculo detrusor3 da bexiga1, levando-a à hiperatividade. A estimativa é de que esse mal afete cerca de 15 a 20% da população.
[Mais...]
A lavagem intestinal é o procedimento que consiste na injeção1 de água ou outro líquido no intestino grosso2 através do reto3, com o auxílio de uma sonda retal, para a eliminação de toxinas4 e/ou resíduos fecais. No entanto, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia não recomenda o uso indiscriminado dessa prática e alerta sobre os riscos da utilização inapropriada do método.
[Mais...]
Colestase1 é o nome dado à redução do fluxo de bile2, seja pela secreção comprometida nos hepatócitos, seja por diminuição ou interrupção deste fluxo.
[Mais...]
Encefalopatia1 significa doença, dano ou mal funcionamento do cérebro2 (encéfalo3) e pode apresentar um amplo espectro de sintomas4, desde leves, tais como perda de memória ou mudanças sutis de personalidade, a graves, como demência5, convulsões, coma6 ou morte.
[Mais...]
Estruturas anatômicas formadas por músculos1, nervos e vasos sanguíneos2, principalmente nos braços, pernas, mãos3, pés e nádegas4, são encerradas em compartimentos fechados por um envoltório fibroso muito pouco distensível, chamado fáscia5. A síndrome compartimental6 ocorre quando há o aumento de pressão no interior desses compartimentos.
[Mais...]
Fala-se em bradicardia1 quando a frequência cardíaca torna-se mais lenta que o normal. O coração2 das pessoas adultas em repouso costuma bater entre 60 a 100 vezes por minuto. Na bradicardia1, o coração2 bate a menos de 60 vezes por minuto.
[Mais...]
Colocado o sangue1 (com anticoagulante2) num tubo em repouso, as hemácias3 se separam do soro4 por precipitação. Velocidade de hemossedimentação5 (VHS6) é a presteza com a qual os eritrócitos7 se precipitam num período de tempo determinado, geralmente, uma hora. Esse procedimento é comumente usado para uma medida não específica de inflamação8.
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 85)
|