AbcMed
Mielografia1 é um exame de radiografia ou tomografia computadorizada2 para esclarecer problemas no canal medular, mediante a obtenção de imagens com a injeção3 de um meio de contraste. Ela é realizada para detectar supostos problemas na medula espinhal4, raízes nervosas5 e outros tecidos adjacentes.
[Mais...]
O termo "rinite1" significa inflamação2 da mucosa3 nasal. "Vasomotora" significa uma alteração dos vasos sanguíneos4 (artérias5 e veias6) que estão presentes em abundância na mucosa3 dos cornetos nasais.
[Mais...]
Infecções1 oportunistas são infecções1 causadas por microrganismos que comumente estão presentes no corpo sem causar problemas, mas que se aproveitam da debilidade ocasional das defesas do organismo para causar dano.
[Mais...]
Encefalopatia1 de Hashimoto é um termo usado para descrever uma encefalopatia1 rara, de origem presumidamente autoimune2, associada à tireoidite de Hashimoto. Apesar da ligação à doença autoimune2 da tireoide3, a etiologia4 da encefalopatia1 de Hashimoto ainda é discutida.
[Mais...]
Displasia1 é o desenvolvimento anormal de órgãos ou tecidos corporais. A displasia1 renal2 é uma desorganização estrutural do parênquima3 renal2 durante a embriogênese4.
[Mais...]
O aparelho auditivo ancorado (implantado) no osso (B.A.H.A. - Bone Anchored Hearing Aid) é um tipo de aparelho auditivo baseado na condução óssea. É diferente dos aparelhos auditivos convencionais e do implante1 coclear. Baseia-se no fato de que os sons são propagados até a cóclea também por via óssea, além da via aérea.
[Mais...]
Estruturas anatômicas formadas por músculos1, nervos e vasos sanguíneos2, principalmente nos braços, pernas, mãos3, pés e nádegas4, são encerradas em compartimentos fechados por um envoltório fibroso muito pouco distensível, chamado fáscia5. A síndrome compartimental6 ocorre quando há o aumento de pressão no interior desses compartimentos.
[Mais...]
No intestino humano convivem em equilíbrio microrganismos bons, necessários a um desempenho correto das suas funções, e microrganismos ruins, capazes de perturbá-las. A disbiose1 é definida como sendo um desequilíbrio entre os microrganismos benéficos e os outros, patogênicos e prejudiciais à saúde2.
[Mais...]
A síndrome de Stevens-Johnson1 é uma reação alérgica2 grave, rara e imprevisível, que causa lesões3 na pele4 e mucosas5 e que pode afetar olhos6, nariz7, uretra8, vagina9, tratos gastrointestinal e respiratório, inclusive ocasionando processos de necrose10.
[Mais...]
A síndrome1 de Stokes-Adams é uma patologia2 marcada por episódios de síncopes3 (desmaios) súbitas periódicas, que podem vir ou não acompanhadas de convulsões, resultantes de arritmias4 cardíacas (geralmente com bradicardia5).
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 380)
|