AbcMed
A alergia1 ao camarão é uma reação alérgica2 que acontece imediatamente ou algumas horas após a ingestão do camarão. Ela pode ser de dois tipos: (1) alergia1 à proteína do camarão e (2) alergia1 ao conservante usado nos congelados (metabissulfito de sódio).
[Mais...]
Os Florais de Bach pertencem ao âmbito da chamada medicina alternativa. São uma forma de terapia complementar que envolve o uso de essências florais para tratar questões emocionais, mentais e espirituais. Essa terapia foi desenvolvida pelo médico britânico Edward Bach, na década de 1920-1930.
[Mais...]
A pessoa com delírio1 de perseguição sustenta a crença incorrigível de que alguém ou algum grupo deseja fazer algo contra ela, ou que está sendo acusada de fazer alguma coisa terrível que na realidade ela nunca fez. Apesar de bizarra e irracional, a convicção a respeito dessa crença é mais firme e estável que a que se refere às crenças razoáveis das pessoas normais e não é corrigível por argumentos lógicos, por mais improvável ou impossível que ela possa parecer.
[Mais...]
A síndrome1 de Bartter é uma doença hereditária rara caracterizada por um defeito no ramo ascendente espesso da alça de Henle2, na qual os rins3 eliminam eletrólitos4 exacerbadamente, resultando em baixos níveis de potássio no sangue5 (hipocalemia6), aumento do pH sanguíneo (alcalose7) e níveis normais ou baixos de pressão arterial8.
[Mais...]
A testosterona é o principal hormônio1 sexual masculino e um potente esteroide anabolizante. Ela desempenha um papel fundamental no organismo de seres humanos e animais, tanto nos indivíduos do sexo masculino quanto do feminino, embora seja de maior importância para os homens. Nas mulheres, a testosterona existe em bem menor quantidade que nos homens.
[Mais...]
A nefropatia1 por imunoglobulina2 A (IgA), também denominada glomerulonefrite3 sinfaríngica ou doença de Berger, é a deposição de um anticorpo4 chamado imunoglobulina2 A nos glomérulos renais5, causando inflamação6 e lesão7 progressiva, a qual pode, com o tempo, prejudicar a capacidade dos rins8 de filtrar os resíduos do sangue9.
[Mais...]
A atrofia1 de múltiplos sistemas, também conhecida como atrofia1 multissistêmica, é uma rara desordem neurológica degenerativa2, progressiva e fatal, caracterizada por danos graduais às células nervosas3 de vários sistemas do cérebro4. Ela ocasiona degenerações nervosas em áreas específicas do cérebro4, as quais levam a problemas no movimento, equilíbrio e em outras funções autonômicas do corpo, como respiração, digestão5, pressão arterial6, função sexual e controle da bexiga7.
[Mais...]
Neurites1 periféricas são condições comuns que afetam os nervos periféricos, responsáveis por encaminhar informações do cérebro2 e da medula espinhal3 para o restante do corpo. Elas são lesões4 inflamatórias ou degenerativas5 que podem afetar qualquer um desses nervos e causar eventuais danos permanentes, sendo muitas vezes um problema incapacitante e até mesmo fatal.
[Mais...]
No primeiro ano de vida, um bebê dobra de tamanho. A partir dos dois anos, o crescimento se desacelera, até chegar na puberdade, quando uma nova explosão acontece. A isso se chama estirão de crescimento, período no qual se realiza um rápido ganho de crescimento, de cerca de 20% da estatura final, e uma maturação acentuadamente veloz da sexualidade, nos seus aspectos físicos e psicológicos.
[Mais...]
A hepatite1 alcoólica é a inflamação2 do fígado3 causada pelo consumo de álcool e é mais provável de ocorrer em pessoas que bebem muito por muitos anos seguidos. Mas, nem todos os bebedores pesados desenvolvem hepatite1 alcoólica e a doença pode ocorrer em pessoas que bebem apenas moderadamente.
[Mais...]
Mostrar: 10 31 a 40 (Total: 380)
|