A síndrome1 da morte súbita do lactente2 ou síndrome1 da morte súbita infantil, conhecida internacionalmente pela sigla SIDS, é o óbito3 inesperado e inexplicado de crianças sadias, com menos de um ano de vida, que ocorre principalmente durante o sono.
[Mais...]
O sono normalmente é regulado tanto no número de horas diárias que são necessárias para cada pessoa descansar, quanto no ritmo em que ocorre a necessidade de dormir. Essa regulação é individual, variando de pessoa a pessoa e para uma mesma pessoa, segundo a idade.
[Mais...]
Inicialmente, a criança pequena não suporta qualquer frustração e busca satisfazer prontamente seus desejos, a qualquer custo, ainda que para isso seja necessário invadir os domínios e os direitos de outras pessoas. Só aos poucos, e com sofrimentos, a criança vem a saber até onde pode ir e o que pode ou não fazer, coisa que aprende diretamente dos pais ou de quem cuida dela.
[Mais...]
Chama-se desenvolvimento infantil à evolução física, emocional, social e cognitiva1 da criança entre zero e seis anos de idade.
[Mais...]
A proteção é benéfica e vital para os filhos pequenos; a superproteção, não. Até mesmo os animais cuidam e protegem instintivamente os seus filhos por um certo tempo. E tanto os homens quanto os animais, quando são capazes de se cuidarem sozinhos, devem começar a sua jornada pelo mundo por si mesmos.
[Mais...]
A esteatose hepática1 na infância é uma forma não alcoólica de acúmulo de gordura2 no fígado3 de uma criança. É um problema de saúde4 que vem crescendo em todo o mundo. Esta doença tem aumentado devido a hábitos alimentares pouco saudáveis e mudanças no conteúdo alimentar e no estilo de vida.
[Mais...]
A hipospádia1 é um defeito congênito2, portanto já presente no momento do nascimento, e constitui a mais frequente anomalia da genitália3 externa masculina, com uma incidência4 de 3 a 5 casos para 1.000 nascimentos. Clinicamente, ela é caracterizada por um desenvolvimento incompleto da uretra5, com disposição do meato uretral6 na face7 inferior do pênis8 (face7 ventral) e não na extremidade da glande.
[Mais...]
O momento em que a criança começa a falar é um dos marcos mais importantes do seu desenvolvimento. No entanto, a função da fala se instala gradativamente e com o seu desenvolvimento e aquisição de diferentes palavras a criança vai ganhando maior autonomia e vai deixando aos poucos de ser um bebê.
[Mais...]
O momento em que a criança começa a andar é um dos marcos mais importantes no seu desenvolvimento. Graças à aquisição dessa função, a criança ganha maior autonomia e, na concepção1 popular, deixa de ser bebê para tornar-se uma criança pequena.
[Mais...]
A plagiocefalia1 é uma deformidade da cabeça2 da criança, em geral transitória, que faz com que ela assuma uma aparência achatada.
[Mais...]
Mostrar: 10 41 a 50 (Total: 127)
|